segunda-feira, 3 de novembro de 2014

COLABORATIVIDADE! VOCÊ VAI FICAR DE FORA?





Parece impossível para quem ouve, mas existem milhares de pessoas dessa geração que acreditam na COLABORATIVIDADE e em um mundo melhor.
Sou nova nesse assunto, aliás, ainda estou pesquisando muito a respeito, então quem entende do assunto e ver que escrevi algo errado, por favor, me corrija! Serei grata!

Basicamente o colaborativismo se resume em fazer aquilo que ama ou amar o que faz de forma “limpa”, “pura” e é claro vivendo e pagando suas contas.
Nessas minhas pesquisas conversei com amigos, li vários artigos e vi que algo que sempre sonhei é possível e valorizado. Um exemplo disso é o site da AlanaTrauczynski, chamado recalculando a rota, é perfeito! Adorei as ideias, sugestões e experiências dela. Você tem que viver a vida! Não apenas deixar ela passar! Por isso temos que buscar o que nos identifica, dá prazer para podermos viver. 

Mas daí você pergunta: Onde está colaboratividade nisso? Eu explico, a ideia é não guardar nada para si, uma ideia, um projeto, e sim dividir, pois juntos conseguiremos ir mais longe.

Hoje existem diversas coworking, por exemplo, onde são autossustentáveis e as pessoas que participam disso são parceiras, dividindo projetos, ideias e é claro sua renda. Todo mundo ajuda todo mundo.

Isso envolve diversas ideias para melhorarmos as convivências e tornar o mundo um lugar melhor e feliz para se viver?

Já pensou o quanto podemos conseguir juntos? O quanto somos mais fortes?

Existem alguns casos de sucesso que posso colocar aqui além da AlanaTrauczynski, o conhecido Brownie do Luiz site:  http://www.browniedoluiz.com.br/ , veja a matéria e o vídeo sobre um Empreendedorismo Consciente e Economia Colaborativa.


http://www.nos.vc/pt/projects/998-a-fantastica-fabrica-de-felicidade


Enfim, existe uma luz no fim do túnel, um mundo menos egoísta e mais feliz.
Por isso digo: Você vai ficar de fora ou vamos mudar o mundo juntos?

Alguns sites que recomendo visitar e que também foram fontes de pesquisa:
http://www.basecolaborativa.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário